Com a compra, a empresa acrescentou à sua base de clientes 96 mil usuários

A compra da Plural foi a maior aquisição feita pela Qualicorp nos últimos oito anos, acrescentado à carteira da companhia 96 mil usuários de planos de saúde por adesão. Esse público é cliente de 21 operadoras, sendo 11 Unimeds, que em sua maioria não trabalhava com a Qualicorp. “A sobreposição é de apenas 10%”, disse Elton Carluci, diretor comercial da Qualicorp.

A companhia adquiriu 75% da Plural por R$ 202 milhões. A fatia remanescente poderá ser negociada num período de cinco anos e não há acordo de ganhos futuros. A Plural tem faturamento de R$ 60 milhões.

Segundo Bruno Blatt, presidente da Qualicorp, a companhia continua analisando novas aquisições de ativos regionais e que possam agregar ao portfólio novos produtos.

A redução de 1,4% na carteira de usuários de planos de saúde por adesão entre o segundo e terceiro trimestres foi devido à troca de um parceiro no Norte e Nordeste, que levou a Qualicorp interromper as vendas durante 45 dias.

Segundo Carluci, o problema já foi corrigido e a expectativa é que em janeiro já não haja mais impactos dessa troca de parceiro.

Leia a matéria completa em: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2020/11/17/qualicorp-compra-da-plural-e-a-maior-aquisicao-em-oito-anos.ghtml

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *