Na comparação de setembro com o mesmo período no ano passado, o mercado registrou uma alta de 11,9% na arrecadação de prêmios

A alta de 0,6% no acumulado de nove meses fez a arrecadação de prêmios do mercado segurador totalizar R$ 197,8 bilhões até setembro (sem saúde suplementar e DPVAT), contra 0,8% negativo até agosto. “A primeira taxa positiva no acumulado do ano mostra preferências do consumo de seguros. Ela pode evoluir ainda mais até o final do ano”, diz o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

Em seu editorial da nova edição da Conjuntura CNseg, Coriolano afirma que “mesmo lenta, a recuperação da economia brasileira em vários setores e a manutenção dos níveis de confiança refletem favoravelmente no desempenho do mercado de seguros, desta vez em setembro, mês que encerra o penúltimo trimestre do ano”. Setembro foi o quarto mês consecutivo de alta do setor no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Na comparação de setembro com o mesmo mês de 2019, a alta de prêmios foi de 11,9%, superando as taxas ano contra ano de julho (4,3%) e de agosto (7,3%).

“O resultado credencia o mercado a estar entre as atividades que podem fechar o ano com a receita positiva, apesar da pandemia, que fez seu resultado submergir entre abril e maio, e, desde então, recupera-se de forma acelerada até em algumas modalidades, deixando cristalino o sentimento de aversão a riscos da sociedade e seu esforço em se proteger financeiramente dos infortúnios por meio dos seguros”, observa Coriolano.

No acumulado do ano em nove meses, por exemplo, a maior evolução ocorre no segmento de Danos e Responsabilidades, com alta de 4,2%, enquanto o segmento de Cobertura de Pessoas decresceu 0,6% e, em Capitalização, houve recuo de 2,5%.

Leia a matéria completa em: https://www.revistaapolice.com.br/2020/11/mercado-segurador-registra-alta-pelo-quarto-mes-consecutivo/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *