Demais Seguros

Seguros Compreensivos

(Residenciais, condominiais e empresariais)

A finalidade dos seguros compreensivos é garantir ao segurado o pagamento de indenização por prejuízos decorrentes de perdas e danos aos bens.

O seguro compreensivo é indicado para residências e edifícios comerciais. Algumas coberturas do seguro compreensivos:

  • Incêndio de qualquer natureza;
  • Queda de raio dentro da área do terreno ou edifício segurado;
  • Explosão de gás de uso doméstico dentro da área do terreno ou edifício, desde que o gás não tenha sido gerado no local e/ou o local segurado não faça parte de uma fábrica de gás.

Riscos Nomeados é um seguro feito sob medida para um determinado

local, com base na análise dos riscos, riscos considerados como possíveis de serem seguráveis. O segurado escolhe as coberturas que deseja segurar.

Seguro de Riscos Operacionais se caracteriza por sua cobertura do tipo all risks, isto é, por uma cobertura que abrange todas as perdas ou danos materiais causados aos bens segurados.

A cobertura básica para esse tipo de seguros inclui:

  • Incêndio de qualquer natureza;
  • Queda de raio dentro da área do terreno ou edifício segurado;
  • Explosão de gás dentro da área do terreno ou edifício, desde que o gás não tenha sido gerado no local e/ou o local segurado não faça parte de uma fábrica de gás.

Riscos Nomeados e Riscos Operacionais

Seguro de Roubo

Reembolsar o segurado de prejuízos que este venha a sofrer, em consequência de roubos e furto qualificado de bens.

O Seguro de Lucros Cessantes é aquele que tem por finalidade garantir a situação financeira da empresa segurada após um sinistro de Danos Materiais que tenha perturbado, ou paralisado, o movimento normal de seus negócios.

Lucros Cessantes

Ramos Diversos

A indenização, por parte da seguradora, é garantida em função da ocorrência de um dos riscos previstos nas respectivas apólices.

Alguns exemplos de cobertura:

  • Terremoto ou tremores de terra e maremotos;
  • Derrame de água ou outra substância líquida de instalações de chuveiros automáticos (sprinklers);
  • Valores em trânsito em mãos de portador ou dentro de estabelecimentos ou transportados em carros-fortes;
  • Equipamentos: móveis (incluído o risco de translado e viagens de entrega); cinematográficos; fotográficos e de televisão (exclusivamente em estúdio e laboratórios ou em reportagens externas); anúncios luminosos; em exposição; estacionários (cobertura limitada no local indicado na apólice); em operações sobre água; instrumentos musicais e equipamentos de som; arrendados ou cedidos a terceiros;
  • Inundação.

Compreende, assim, todos os seguros que visam cobrir os riscos relacionados às viagens nacionais e internacionais, realizadas por quaisquer meios de transporte regular, e também, os Seguros de Responsabilidade Civil dos Transportadores de Carga.

Seguros de Transportes

Seguros de Responsabilidade Civil

O seguro de responsabilidade civil geral garante ao segurado o reembolso das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente, relativas à reparação por danos involuntários, corporais e/ou materiais causados a terceiros.

O objetivo do seguro de crédito é garantir ao segurado (credor) as perdas líquidas definitivas resultantes do não recebimento de valores relativos às operações de crédito realizadas pelo credor aos seus diversos clientes (devedores).

Seguros de Crédito

Seguro de Garantia

O objetivo do seguro de crédito é garantir ao segurado (credor) as perdas líquidas definitivas resultantes do não recebimento de valores relativos às operações de crédito realizadas pelo credor aos seus diversos clientes (devedores).